Diogo Dalot vive a sua época de afirmação no Manchester United.
O lateral português de 23 anos estará na lista do Barça para o lado direito da sua defesa, sendo que comentários recentes de Erik ten Hag, o seu treinador no Manchester United, parecem estar a alimentar rumores sobre a sua possível partida.
Com efeito, o técnico neerlandês, apesar de o ter elogiado ao dizer que “espero que continue a progredir, indo além nível em que se encontra hoje, porque todos no clube estão muito satisfeitos com o seu desenvolvimento”, não excluiu o reforço da posição de lateral direito para a equipa.
Ten Hag não fechou a contratações na janela de transferência de inverno, inclusivamente para a posição da Dalot. “Sei que todas as equipas de alto nível como o Manchester United precisam de se fortalecer e ter competição no seu plantel”, disse ele.
O português é o titular indiscutível do lado direito da defesa mancuniana, onde fez 24 partidas consecutivas em todas as competições, relegando Wan Bissaka ao ostracismo e deverá estar entre os eleitos de Fernando Santos para a campanha mundialista no Qatar. Com o Barcelona à espreita, segundo relatam os periódicos castelhanos.