Foi difícil o regresso da Roma aos triunfos…
Em casa do Empoli, depois de Dybala ter assinado uma obra prima ao abrir o activo, seria Tammy Abraham a desempatar o desafio já na segunda metade.
Um momento que levaria um adepto a invadir o campo para festejar o tento do triunfo com os seus heróis, numa das imagens mais marcantes de um jogo que viu a equipa giallorossa regressar aos triunfos depois de dois desaires, um na Série A, por quatro bolas a zero em Udinese, e outro na Liga Europa na Bulgária, perante o Ludogorets.
Refira-se que, inicialmente, os jogadores não perceberam da presença do intruso, festejando com ele, só notando que estava alguém estranho à equipa num momento posterior.
No final, Mourinho diria que “somos uma equipa que, quando perde jogadores, tem problemas. Temos apenas um Zaniolo. Vou dizer-lhe o que lhe disse: obrigado por estares aqui, por fazeres tudo para recuperar. Perdemos Wijnaldum, deixando-nos apenas com Matic e Cristante, que são semelhantes. Agora também perdemos Karsdorp e Zalewski. Não somos uma equipa como os outros grandes.”