Como se pára Erling Braut Haaland?
Tantos tentaram, mas ninguém aindaa conseguiu. E como parece impossível impedi-lo de marcar golos, talvez seja melhor…impedi-lo de entrar em campo.
Com efeito, desde o seu surgimento com a camisola do RB Salzburg, o norueguês facturou repetidamente em todas as competições. E mesmo que se queira excluir a Liga dos Campeões da contagem, onde tem números que tornam Messi, Ronaldo, Lewandowski e companhia inferiores na sua comparação, bastaria aludirmos às provas nacionais. Golos atrás de golos, primeiro no campeonato austríaco, depois na Bundesliga com a camisolaa do Borussia Dortmund e agora na Premier League, na equipa de Pep Guardiola com a camisola do Manchester City. E como parece impossível impedi-lo de marcar golos, talvez seja o caso…impedi-lo de jogar.
Esta, mais ou menos, é a ideia por detrás de uma petição lançada por algumas pessoas. Como explica a RTL, alguém usou o portal utilizado pelos cidadãos britânicos para fazer petições ao governo do país para fazer uma proposta que agradará a todos, excepto aos adeptos dos Cityzens: excluir Haaland das competições nacionais de futebol porque… ele é um robot!
Uma ideia tão absurda quanto divertida, a tal ponto que dois milhões de assinaturas foram recebidas em pouco tempo, algo que teria forçado o Parlamento inglês a debater efectivamente a petição, se esta ainda não tivesse sido retirada. Mas, tal será a prova de que Haaland assusta todos os adversários, considerando que praticamente todos os adeptos das outras equipas a assinaram.
Mas se a petição ao parlamento inglês foi cancelada, está pronta outra petição , desta vez no portal Change.org. O raciocínio é sempre o mesmo, sendo o norueguês… de outro planeta, é correcto excluí-lo dos jogos de futebol. E não apenas os da Premier League, mas em geral, apenas para fazer com que aqueles que possam encontrar o Cyborg na Europa se sintam mais confortáveis. É provável que esta petição tenha ainda mais assinaturas do que as outras, mas infelizmente para aqueles que gostariam de um jogo… sem Haaland, não haverá qualquer debate sobre este desejo.
Acima da média…