Durante a reunião da Associação Europeia do Cube, o presidente do Paris Saint-Germain e líder máximo dos clubes europeus, Al-Khelaifi, passou ao ataque, disparando para várias direcções bem explícitas, como a Juventus e o Barcelona, recentemente eliminados da fase de grupos da Liga dos Campeões.
“- Algumas pessoas continuam a tentar reescrever a história e a dividir o futebol com apresentações em PowerPoint. Sinto-me triste por eles, eles mostraram que não compreendem este mundo. Ouvi dizer que a Liga dos Campeões não é suficientemente competitiva, mas muitos clubes de topo não se qualificaram para as oitavas-de-final. Nenhuma equipa tem o direito divino de vencer”, disse.
Uma referência inevitável a Federer e Nadal, recentemente utilizada como exemplo por Florentino Pérez para explicar porque é que a Superleague é uma boa ideia: “Falamos sempre deles, que são dois dos maiores atletas da história do desporto, mas não porque jogaram sempre um contra o outro. Nunca pediram um torneio entre os melhores do ténis. Não usem os seus nomes para justificar os vossos fracassos.”
Quem fala assim…