É a notícia bomba do dia!
A Qatar Sports Investment – a sociedade qatari que controla o Paris Saint-Germin, adquiriu à Olivedesportos a participação que esta detinha no SC Braga de 21,67%, devendo o negócio ser finalizado nos próximos meses.
Esta sociedade é actualmente famosa por ser proprietária de Paris Saint-Germain, mas também conhecida pela criação do circuito profissional de padel Premier Padel, juntamente com outros investimentos em outras áreas do desporto.
Sob a liderança da QSI, Paris Saint-Germain cresceu de uma equipa avaliada em 70 milhões de euros para uma empresa global multibilionária, com equipas profissionais de futebol masculino, feminino e juveniis de topo, bem como andebol, judo e desportos electrónicos.
Nasser Al-Khelaifi, Presidente da Qatar Sports Investments, afirmou: “A Qatar Sports Investments orgulha-se de investir nas principais empresas e marcas desportivas em todo o mundo, permitindo-lhes atingir todo o seu potencial. Portugal é um país que vive o futebol, com adeptos apaixonados e um dos melhores sistemas de formação do mundo. O SC Braga é uma instituição portuguesa exemplar com uma história longa, enorme ambição e uma reputação de excelência dentro e fora do campo”.
“Como investidor e parceiro, aguardamos com expectativa a inovação, crescimento e desenvolvimento do clube nas equipas masculinas e femininos, na vertente comercial e de marca e em todas as comunidades e actividades”, acrescentou ainda Al-Khelaifi.
Antonio Salvador, presidente do Sporting Braga, disse: “O SC Braga tem o prazer de receber o Qatar Sports Investments como investidor no nosso clube. Acreditamos que este é o accionista certo para acelerar o nosso crescimento e expansão, ajudando-nos a realizar o nosso extraordinário potencial. A experiência dos Investimentos Desportivos do Qatar trará um enorme valor e ajudar-nos-á a concretizar os nossos ambiciosos planos. É um grande dia para o nosso clube, para os nossos adeptos e para a nossa cidade, pois aguardamos com expectativa muitos sucessos futuros para SC Braga”.
Para acompanhar…