Depois do Paris Saint-Germain, o SC Braga, e já termos aludido à hipótese de entrar no capital societário do Tottenham, o Qatar poderá apostar no Everton.
Assim, o proprietário dos Toffees, Farhad Moshiri – de acordo com notícia do Daily Mail – manteve conversações com a Qatar Airways sobre um potencial acordo sobre os naming rights para o novo estádio do clube que está a ser construído em Bramley-Moore Pier.
Assim, o clube de Liverpool tem procurado novos patrocinadores desde Março passado, após o corte dos laços com empresas ligadas a Alisher Usmanov, na sequência das sanções impostas aos empresários russos devido à invasão da Ucrânia. A Usmanov’s USM Holdings estava a pagar 12 milhões de libras por ano relativamente aos naming rights do o centro de treino do clube.
Acresce ainda que Usmanov tinha também pago 30 milhões de libras pela opção de compra do direito ao nome do novo estádio, um empreendimento avaliado em 500 milhões de libras, que se espera estar finalmente pronto para a época 2024/25, altura em que irá substituir o histórico Goodison Park.
Moshiri esteve em Doha, no Qatar, durante o Campeonato Mundial de Futebol que teve lugar em Novembro e Dezembro, e terá tido conversações com executivos da Qatar Airways, embora ainda não tenha sido alcançado qualquer acordo.
Cada vez mais o Qatar no panorama do futebol europeu…