Um objecto de inelutável desejo…
Ontem, a delegação do Sheikh Jassim Bin Hamad Al-Thani reuniu-se com representantes do Manchester United em Old Trafford. Juntamente com eles estiveram vários advogados, que representavam o Sheikh, que não esteva presente pessoalmente, e representantes do Grupo Raine, os conselheiros que acompanharam as negociações em nome da família Glazer.
Pelo que transpirou, a reunião, que alegadamente durou quase 10 horas entre conversas e visitas ao estádio e ao centro de treinos, correu bem e, como relatado pelo jornal The Times, o grupo Qatari estará pronto a apresentar uma oferta reforçada para adquirir o clube inglês. A família Glazer, essa, continua a aceitar falar a partir de um valor de 6 mil milhões de libras esterlinas (às taxas de câmbio actuais, 6,8 mil milhões de euros).
Durante as conversações, que terminaram por volta das 19 horas, os representantes do United expressaram a intenção do proprietário em ter uma nova oferta na mesa num prazo máximo de 14 dias, embora neste momento não se saiba quais e, sobretudo, quantas partes inicialmente interessadas ainda se mantêm na peugada.
Se o dia de ontem foi dedicado ao grupo Qatari, para hoje estão agendadas conversações com o outro grande investidor interessado no clube, o fundador e proprietário do gigante Ineos, Sir Jim Ratcliffe. Este último será acompanhado por Sir Dave Brailsford, antigo líder do ciclismo britânico e da equipa Sky, e agora num papel importante da secção desportiva da Ineos.
O grupo de Ratcliffe quer assumir uma participação maioritária de 69 por cento no clube, enquanto o Sheikh Jassim espera assegurar 100 por cento do clube através de uma compra sem recurso a qualquer empréstimo.