O Paris Saint-Germain quer prolongar ao máximo a sua relação com Messi.
O vencedor por sete vezes da Bola d’Ouro termina contrato no próximo mês de Junho, sendo que o clube do presidente Nasser Al-Khelaifi não quer correr o risco de o ver partir, já que, inclusivamente, há rumores de um possível regresso a Barcelona.
Assim, no contrato de dois anos assinado pelo astro argentino em Agosto de 2021, existe uma opção de renovação por mais uma época, mas que, contudo, ainda, não foi exercida. Por essa razão, o PSG estará a preparar-se para segurar definitivamente o jogador.
Assim, ter-lhe-á sido oferecido um vínculo contratual até Junho de 2025, altura em que o antigo Blaugrana terá 38 anos.
As condições financeiras oferecidas- como relatado pela cadeia Cadena Ser – estariam em consonância com o contrato actual de 30 milhões líquidos por época. Estar no PSG, significaria para Messi continuar a jogar com Neymar Jr, o seu grande amigo, mas também com Mbappé, um futebolista de qualidade indubitável com um carácter decididamente não fácil.
A proposta de renovação, no entanto, certifica as ambições renovadas do clube da capital francesa, que espera continuar a lutar por vencer a Liga dos Campeões.