Quando há dinheiro para comprar um novo estádio…
O Paris Saint-Germain está a fazer progressos na sua proposta de compra do Stade de France. Segundo a L’Équipe, o clube parisiense deverá responder ao concurso lançado no início de Março pelo governo francês para a administração do Stade de France a partir de Julho de 2025, sendo o limite de apresentação de propostas no próximo dia de 27 de Abril. O PSG considera quase como uma obrigação colocar a sua equipa de futebol profissional a competir num estádio com mais de sessenta mil lugares, sendo que Saint-Denis, com oitenta mil, encaixaria perfeitamente nos desejos de Nasser al-Khelaïfi.
Refira-se que o homem forte do clube já tinha previsto a expansão do Parc des Princes – que tem uma capacidade de cerca de 48.000 – desde que o emblema parisiene se tornasse o proprietário do mesmo. Mas Anne Hidalgo, a presidente da Câmara de Paris, rejeitou a possível venda do Parc des Princes em Janeiro, pelo que o PSG viu-se na contingência de estudar outras oportunidades.
É de notar que os critérios estabelecidos pelo vendedor, o Estado, incluem a preservação da identidade desportiva que caracteriza o Stade de France durante 25 anos, fazendo parte desta noção o acolhimento de jogos da equipa francesa de râguebi ou grandes eventos internacionais.