Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Preso Por Lutar Contra o Regime

Como noticiado pela agência de notícias Fars, o jogador de futebol internacional iraniano Vouria Ghafouri de 35 anos e 26 vezes internacional pelo seu país, foi preso na quinta-feira após um treino do Foolad Khouzistan FC, por decisão das autoridades judiciais. A razão: Ghafouri, uma verdadeira superestrela no Irão, é acusado de ter “insultado e manchado a reputação da equipa nacional e de ter-se envolvido em propaganda” contra o estado.

IMG 5696

O jogador de futebol de Sanandadj, a capital da província do Curdistão iraniano, foi acusado de criticar o governo no poder e de ter colocado uma foto sua em sua conta Instagram em maio passado vestindo roupas curdas tradicionais, um elemento considerado como um ataque à unidade nacional. A foto, que foi rapidamente apagada, foi compartilhada por muitas outras contas iranianas, incluindo Ali Daei, que recusou publicamente um convite dos organizadores da Copa do Mundo para visitar o Qatar em 15 de novembro.

Em Junho de 2022, o jogador já havia afirmado que o Esteghlal, o clube onde ele jogava, havia-se recusado a oferecer-lhe uma prorrogação do contrato por causa de suas críticas ao governo.

Leave a comment