Na fotografia apresentamos Darwin Nuñez, a contratação mais cara do Liverpool para a presente época, num ano em que os clubes ingleses investiram sem olhar para trás, aproximando-se do record de despesas que sucedeu no Verão de 2017.
Assim, já foram, gastos cerca de 1,22 mil milhões de libras em contratações, sendo que o record é de 1,43 mil milhões no referido período do defeso de há cinco anos.
Tal é confirmado por quatro jogadores terem já sido contratados por valores acima dos 60 milhões de libras, ou seja 70 milhões de libras. Falamos do lateral esquerdo Marc Cucurella (do Brighton para o Chelsea), Erling Haaland (do Borussia Dortmund para o Manchester City), Darwin (do Benfica para o Liverpool) e Richarlison (do Everton para o Tottenham).
Números que, no entanto, não são susceptíveis de continuar a subir apesar do início da campanha este fim-de-semana. Com efeito, o Everton estará perto de adquirir o médio do Lille Amadou Onana por cerca de 34 milhões de libras, enquanto o Manchester United não desistiu da corrida para assegurar Frenkie de Jong do Barcelona por cerca de 40 milhões. O Chelsea, esse, persegue também o defensor do Leicester Wesley Fofana, com os Foxes a resistirem a uma oferta de 85 milhões de libras esterlinas.
Haja dinheiro…