A Premier League está a preparar-se para dar um passo em frente nas relações entre os árbitros e o VAR.
Assim, pretende passar a tornar públicas as gravações das conversas entre os árbitros e VARs após os jogos, de acordo com o jornal The Times. A publicidade dessas conversas só deverá ter lugar após os jogos do principal escalão inglês.
Esta decisão tem como objectivo aumentar a transparência nas decisões dos árbitros, sendo que o chefe executivo da Premier League, Richard Masters, confirmou que a ideia tinha um amplo apoio dos clubes.
As experiências deste novo modelo já estão a decorrer na Major League Soccer, cujo chefe de arbitragem é o antigo árbitro Howard Webb, que regressará à Premier League como o novo líder máximo de arbitragem. Nos Estados há uma revisão das decisões, sendo que as conversas entre árbitros e VAR são publicadas no YouTube.
A decisão foi defendida por Richard Masters nos seguintes termos: “Há uma opinião geral de que a publicação de áudios é uma coisa boa. Há um desejo de existir maior abertura com os fãs sobre o processo de tomada de decisão dos juízes, sendo preciso trabalhar na forma de alcançar essa abertura.”