” – A minha mãe deu-me vida, eu prolonguei a dela”
Robert Perić-Komšić, tem 23 anos e é o avançado da Cibalia, uma equipa croata da segunda divisão. Ou melhor, ele foi-o até há pouco tempo, quando um bem maior fez com que terminasse a carreira.
Contemos a história, que bem merecerá ser conhecida.
Assim, a mãe do rapaz, Ljiljana, sofria de uma doença que tinha-lhe consumido o fígado até o deixar num ponto crítico. Os transplantes a que tinha sido submetida nunca tinham dado o resultado desejado. Por isso, a sua vida estava por um fio. O último doador compatível era o seu filho Robert, que não hesitou um momento que fosse sobre o que fazer. Acresce ainda que os médicos tinham-no avisado dos possíveis riscos para a sua carreira de futebolista, mas o jovem não se preocupou. A saúde da sua mãe era a sua única prioridade!
Operado numa clínica especializada em Istambul, o jogador croata teve 70% do seu fígado removido e doado à sua progenitora. A operação está a ser bem sucedida e a recuperação de ambos está a progredir bem. “Não sou um herói, fiz o que devia acontecer numa família que funciona como um todo. A verdadeira heroína é a minha mãe, que ganhou uma nova vida após 13 longos anos de luta”, disse o jovem jogador.
O órgão de Komsic encontra-se em rápida regeneração, o que também indiciará um possível regresso aos campos de futebol. A que nível, não importa. “Quando ouvi falar desta possibilidade, a minha carreira ficou em segundo plano. Eu só preocupei-me com a minha mãe.”
Marcante…