Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Paz!

Reviravolta na relação entre Messi e o Paris Saint-Germain…

O jogador argentino realizou um pedido de desculpas público ao clube através de um vídeo no Instagram, o que poderá desbloquear a situação que levou a que o argentino fosse suspenso por duas semanas.

“Olá. Queria fazer este vídeo depois de tudo o que está a acontecer. Antes de mais, para pedir desculpa, obviamente, aos meus companheiros de equipa e ao clube. Sinceramente, pensei que íamos ficar livres depois do jogo, como tinha acontecido nas semanas anteriores. Tinha organizado esta viagem à Arábia, que já tinha cancelado anteriormente, sendo que, desta vez, não pude adiar. Repito, peço desculpa pelo que fiz e estou aqui à espera do que o clube decidir. Um abraço”, disse o argentino nas suas redes sociais.

Depois de ouvidas as explicações de Messi e explicada a sua ausência dos treinos para participar num evento publicitário na Arábia, a equipa parisiense poderá levantar o castigo e permitir que ele volte a integrar o plantel. Se assim for, poderá jogar, caso o treinador Galtier ache necessário, na partida de domingo contra o Troyes pela Ligue 1.

Messi argumentou que, quando recebeu a notificação do clube de que haveria treino na segunda-feira após a derrota para o Lorient, já estava a viajar para Riade. Por conseguinte, era-lhe materialmente impossível estar presente no treino com os seus companheiros de equipa, como a direcção do PSG pretendia.

Após o incidente, as reacções foram rápidas nos dois sentidos. O clube não notificou publicamente o jogador da sanção, mas notificou o jogador e a equipa técnica, como reconheceu Galtier. As fontes internas do PSG rapidamente revelaram que nada nem ninguém estava acima do clube. Além disso, foi explicado que este motivo tinha sido o gatilho para Messi não renovar um contrato que expira a 30 de Junho.

A realidade é que Jorge Messi já tinha dito a Luis Campos há um mês que, na ausência de notícias sobre um novo projecto, seria impossível aceitar uma oferta de renovação. Por isso Messi decidiu falar com os responsáveis parisienses, para tentar resolver as coisas e manter-se a jogar normalmente com o PSG, enquanto os laços contratuais os unirem.