Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Para Reflectir…

O país formatado, na defesa dos de sempre, sem perceber o que se passa além de Badajoz, está em choque.

A novela Grimaldo teve o desenlace que muitos não esperavam… o lateral esquerdo espanhol anunciou que se comprometeu para as próximas temporadas com os germânicos do Bayer Leverkusen.

De imediato, como a fotografia que ilustra o presente artigo demonstra, foi crucificado. Traidor terá sido um dos apodos mais meigos que lhe chamaram.

Mas para além de resolver a sua vida financeira, os opinadores que não gostam de futebol, mas defendem sempre os mesmos, ter-se-ão esquecido de vários factores:

  • Grimaldo irá jogar numa liga em que não se fala de árbitros e a verdade desportiva está acima de suspeita;
  • Irá jogar numa liga em que a imprensa não efabula, não arranja histórias para defender os mesmos;
  • Irá competir em estádios sempre cheios e onde a paixão é sentida em todos os estádios.

Além disso, demonstra a pequenez do futebol português. Um futebol em que, quem devia promover o produto, só olha para três emblemas. Um futebol que defende que algumas equipas portuguesas são as melhores desta galáxia porque desconhecem as outras. No fundo, um banho de humildade para quem vende histórias da carochinha e que já comparam o Bayer Leverkusen, uma equipa que em 2002 esteve na final da Liga dos Campeões, com um Renault Twingo é a prova do modo como gostam de futebol…