Para além do grande jogo de futebol que foi a partida entre a Argentina e os Países Baixos, a contar para os quartos de final do Campeonato do Mundo, o mesmo foi rico em picardias.
Picardias essas que continuaram para além do jogo e que levaram a que, durante o seu flash-interview, Leo Messi, de modo inopinado, se virasse para alguém que passava, vociferando a expressão “Qué miras bobo?”, que pode ser traduzido como “para onde estás a olhar, palerma?”
Saber-se-ia, posteriormente, que o jogador do Paris Saint-Germain dirigia-se ao avançado, Wout Wieghorst, que houvera apontado os dois tentos neerlandeses e que, na altura, se encontrava a passar.
Messi não sabia, contudo, que esse momento haveria de tornar-se em culto no seu país, sendo capitalizado para efeitos comerciais. Assim, inúmeros objectos, com a expressão inscrita, foram postos à venda: chávenas de mate (o chá do país), t-shirts, capas para telemóveis, canecas e bonés, tudo tem servido para imortalizar um momento que ficará para a história da prova.
Ainda alguém tem dúvidas que no futebol tudo serve para se fazer negócio?