Foi notícia há poucos dias que o Palermo, renascido das cinzas, tendo escalado da Série D italiana até à Série B, seria adquirido pelo City Football Group, o consórcio que, entre várias equipas, detém o Manchester City.
Porém, o sonho, rapidamente, estará a tornar-se num pesadelo.
Com efeito, o treinador Silvio Baldini, um verdadeiro herói na cidade por ter conseguido a promoção, demitiu-se, há, poucos dias, de modo súbito e inesperado.
As razões merecerão ser transcritas em discurso directo.
” – No meu coração reina a tristeza, mas na minha cabeça estou sereno porque saiu um peso dentro de mim: levar o Palermo de volta à Serie B.
Há muitas pessoas à minha volta que expressaram a sua amargura. Todas estas coisas estrançalharam o grupo, não pensávamos assim antes.
Eles nunca me questionaram. Se enviar ao Guardiola um fisioterapeuta e um treinador sem lhe dizer nada, será que ele se cala? Por isso, não me sinto importante para o projecto do clube. Não quero que quem quer que seja perca tempo comigo.”
Ou seja, os novos donos do clube, fruto de o terem adquirido, resolveram alterar o seu organigrama, sem nada dizerem ao treinador.
Não se calou e demitiu-se, causando um verdadeiro terramoto…
Nem sempre uma mudança mediática é um mar de rosas!