Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Os Desígnios do Futebol…

Incrível…

45 minutos de futebol que demonstram o quão pode ser frenético o desporto-rei.

Ao intervalo, o México estava moribundo e a Polónia, tranquila, com pé e meio nos oitavos de final do Campeonato Mundial.

Na segunda parte, o mundo daria uma cambalhota!

Os mexicanos marcariam dois golos de enfiada aos sauditas, enquanto a Polónia sofreria dois da selecção liderada por Messi.

Como consequências, as duas selecções ficariam, a dado momento, igualadas. Com os mesmos pontos, a mesma diferença de golos (0), com o mesmo número de tentos marcados (2), os mesmos sofridos (2). Valia o melhor registo disciplinar para manter os polacos no mundial!

Porém, enquanto a Argentina ia falhando golos perante uns polacos atónicos, o México rejubilaria…por pouco tempo! Depois de festejar o terceiro golo que daria o apuramento… o mesmo seria anulado, para, quase logo de seguida, a Arábia Saudita apontar o tento de honra que deixou as esperanças da selecção Tricolor muito periclitantes, ainda que dependentes de um golo!

Como último acto de um emocionante filme, depois do jogo dos polacos ter terminado ficaram todos no relvado à espera de novidades do outro jogo, com as mãos divididas entre o coração e os aparelhos que os iam informando do que ia sucedendo…até ao momento de alegria final!

Os desígnios do futebol são incríveis…