O Manchester prestes a conhecer os seus novos donos!
O Sheikh qatari Jassim Bin Hamad Al-Thani está pronto a apresentar uma proposta record para comprar o Manchester United. A notícia foi dada a conhecer pela Sky Sports UK, segundo a qual a oferta irá estabelecer um verdadeiro máximo no mundo do desporto e ultrapassar o apresentado pela família Walton-Penner para a compra dos Broncos na NFL: 4,65 mil milhões de dólares (cerca de 4,31 mil milhões de euros.).
A questão passará, contudo, se a nova oferta – que não foi quantificada com precisão – será suficiente para convencer a família Glazer a vender a United. Os americanos já anunciaram que não pretendiam aceitar uma oferta abaixo dos 6,81 mil milhões de euros, enquanto ainda não está claro se a proposta do Qatar ultrapassa os 5,67 mil milhões de euros ou se se aproxima da sobredita quantia.
A proposta será certamente apresentada até esta noite. Embora os rumores se refiram a várias ofertas para o clube, os dois maiores pretendentes na corrida continuam a ser Al-Thani e Sir Jim Ratcliffe, multimilionário britânico proprietário do gigante químico Ineos e já dono do Nice da Ligue 1, a principal divisão francesa..
Este último, de acordo com relatórios do Financial Times, também apresentou uma proposta de mais de 6 mil milhões de euros para tornar-se no dono do emblema que actua em Old Trafford. A proposta, também, incluiria o assumir das dívdas existentes.
Uma corrida a dois?