Cristiano Ronaldo poderá estar a caminho da Arábia Saudita…
O português estará perto de chegar a um acordo com o Al Nassr, devendo este vínculo ser válido para as próximas duas temporadas e meia. O contrato deverá render ao jogador cerca de 200 milhões de euros por época entre salários e publicidades.
Tal parece indiciar a despedida definitiva do jogador do Velho Continente. Na verdade, trata-se de uma proposta, que a ser aceite o será pela vertente exclusivamente económica, e que foi incapaz de ser igualada por qualquer equipa europeia ou até dos Estados Unidos.
O futebol saudita está em ascensão, como comprovou o recente triunfo perante a Argentina, sendo que vários jogadores europeus escolhem o país para prosseguirem carreiras.
Falemos agora do Al Nassr. O clube que há duas temporadas era treinado por Rui Vitória, ocupa o segundo posto da tabela classificativa após oito jogos disputados. Treinado pelo francês Rudi Garcia, conta nos seus quadros com três atletas que já passaram pelo futebol português, mais especificamente o marfinense Konan que actuou no Vitória SC, o brasileiro Talisca que representou o Benfica e o camaronês Aboubakar que vestir as cores do FC Porto. Além deste, Ronaldo poderá ser colega de equipa do guarda-redes colombiano David Ospina, do brasileiro Luiz Gustavo e do argentino Pity Martinez.
A equipa actua no Mrsool Park, um estádio com capacidade para 25000 lugares, tendo terminado o último campeonato no terceiro posto da tabela atrás do Al Hilal e do Al-Itthiad.
Com o acordo preste a ser finalizado, será que CR7 ajudará o Al Nassr a voltar aos títulos?