Luís Castro comprova a sua capacidade no Brasil.
Com efeito, o treinador português está a ter um arranque inesquecível no Brasileirão 2022/23. Assim, em três jogos conquistou três triunfos, numa clara demonstração da sua capacidade.
Castro, desde sempre, é um apologista do trabalho. De estimular uma filosofia, cultivando-a, levando os seus atletas a segui-la religiosamente. Poderá existir quem não goste do seu sistema de jogo. Que questione a sua forma de interpretar a partida. O seu modelo.
Não obstante isso, olha-se para as suas equipas e percebe-se, imediatamente, o seu dedo. O modo de realizar o processo de construção ofensiva é de autor. A forma cuidada como a equipa se posiciona, como sabe gerir a posse da bola e, principalmente, como e quando a sabe perder, tornam os seus conjuntos difíceis de desmontar, de bater.
Hoje, frente ao Flamengo, com Jorge Sampaoli nos seus primeiros passos no rubronegro carioca, mais um momento a comprovar a capacidade do seu trabalho. Ainda que Luís Castro tenha sido expulso, o Fogão venceu o Flamengo por três bolas a duas, muito graças a um estratosférico Tiquinho Soares, e lançou-se à liderança do Brasileirão!
O trabalho dá sempre bons resultados…