Sir Alex Ferguson estará de regresso a Old Trafford, ao “seu” Manchester United.
Deste modo, o lendário treinador terá sido abordado pelo CEO do clube, Richard Arnold, de modo a fazer parte de um grupo de peritos que, para além de Ferguson, contará com o antigo CEO David Gill, o histórico capitão do clube Bryan Robson e o actual director desportivo John Murtough. Este grupo terá como missão discutir e aconselhar a administração do clube acerca de todos os aspectos e temas referentes à vida do clube.
A sua nova função, escreve o Daily Mail, dará à Ferguson mais influência no clube desde que o escocês demitiu-se do cargo de treinador há quase uma década. O almoço realizado em Carrington na terça-feira – que coincidiu com o regresso de Cristiano Ronaldo a Manchester para reunir-se com a administração mancuniano – é entendido como sendo a primeira de uma série de reuniões regulares envolvendo os cinco homens.
Embora Ferguson e Gill tenham permanecido na United como directores não executivos desde que deixaram os seus cargos em 2013, a verdade é que estes cargos têm sido considerados como ” meramente simbólicos”, tendo o ex-chefe executivo Ed Woodward sempre optado por decidir de acordo com a sua própria lógica, sem sequer chamar Sir Alex a opinar.
Ao contrário deste, Arnold, que sucedeu a Woodward em Fevereiro, reconheceu a importância de aproveitar os vastos conhecimentos futebolísticos de Ferguson. Os três homens – Ferguson, Gill e Robson – irão aconselhá-lo sobre uma vasta gama de questões, incluindo a potencial remodelação de Old Trafford e da academia de Carrington, bem como a relação do clube com os seus adeptos. Inevitavelmente, estas discussões também abrangerão questões futebolísticas, embora os três tenham o cuidado de não interferir nas decisões do clube.