As aventuras e desventuras do Sunderland ficaram conhecidas pelas duas temporadas da série “Sunderland ‘Till I Die”, em que na primeira o clube, despromovido ao Championship e a apontar ao regresso na Premier League acabaria novamente relegado, neste caso à League One, e depois nesta sendo incapaz de regressar ao segundo escalão inglês.
Porém, tal continuaria com a interrupção dos campeonatos secundários em 2020, bem como mais um falhanço rotundo em 2021.
O ano de 2022 significaria, finalmente, o regresso ao segundo escalão futebolístico do país, tendo hoje a equipa entrado em campo, na jornada inaugural da prova, frente ao Coventry.
Com o Stadium of Lights completamente cheio, a equipa orientada pelo escocês Alex Neill, colocar-se-ia em vantagem, logo aos 12 minutos, com um golo de Jack Clarke. Era o gáudio dos apaixonados adeptos do clube da casa, depois de anos a trilharem o caminho das pedras.
Porém, a história não teria um final completamente feliz. O golo do sueco Viktor Gyokeres perto do final do jogo impediria que o regresso dos Black Cats fosse vitorioso! Mas, saúda-se o regresso de uma das equipas mais populares e mais carismáticas do futebol inglês!