Será um dos clubes mais míticos de Inglaterra, também, graças à série Sunderland ‘Til I Die, que foi um verdadeiro sucesso na Netflix.
Recorde-se que nesta procurava-se acompanhar o regresso do clube ao principal escalão do futebol inglês depois de ter caído no Championship. Ironia das ironias, a história haveria de versar sobre a sua queda no terceiro escalão do futebol inglês, sendo que a segunda temporada relatou a sua incapacidade de regressar, pelo menos, ao segundo patamar competitivo do futebol em terras da Velha Albion.
Tão mau quanto isso, a covid-19 impediu o clube de subir de divisão. Com efeito, a Liga foi dada como terminada com a equipa a um ponto dos lugares de promoção, sendo que para se determinar quem jogaria os play-off que poderiam dar acesso à subida foram realizados cálculos tendo em consideração a média de pontos por partida. Como a equipa tinha mais jogos efectuados do que os seus concorrentes directos, ficou impedida de lutar por esse objectivo.
Haveria de regressar ao Championship na pretérita campanha, sendo que, no presente ano, pode ambicionar subir à Premier League. Apurado para os play-off de promoção, graças ao resultado entre o Millwall e o Blackburn, que fez com que os cinco mil adeptos da equipa que se encontravam a acompanhar a equipa no jogo em Preston exultassem como se de um êxito dos Black Cats se tratasse, o sonho da promoção está mais aceso do que nunca.
A equipa receber em casa, o Stadium of Light, o Luton Town, sendo que o triunfo garantirá o bilhete para o jogo decisivo a disputar em Wembley e, que em caso de êxito, será sinónimo de promoção…
Merecedor de outra série… mas, desta vez, com final feliz?