Na passada Sexta-feira, o Canadá bateu o Qatar por duas bolas a zero num amigável que visava a preparação de ambas as equipas para o Campeonato Mundial.
Contudo, a maior curiosidade da partida, ateve-se na celebração de Jonathan David, jogador do Lille, e autor do segundo tento da equipa. Assim, após esse momento, escondeu, imediatamente, o símbolo da Nike, a patrocinadora de equipamentos da equipa, com a mão, sendo seguido por todos os seus colegas.
A razão? Após 36 longos anos longe dos grandes palcos, o Canadá qualificou-se para o próximo Campeonato do Mundo. No entanto, irá jogar com as camisolas antigas, desenhadas há mais de um ano.
É verdade! A Nike não previu que a selecção onde actuam Steven Vitória e Stephen Eustáquio pudesse qualificar-se para a máxima prova mundial. Por isso, bloqueou o processo de criação de um novo modelo, que por vezes pode demorar um ano e meio. A aumentar a indignação canadiana, o facto do actual modelo consistir em um template básico e predefinido, sendo utilizado por centenas de clubes em todo o mundo.