O pesadelo continua para o Chelsea, agora orientado por Frank Lampard…
Depois da derrota e consequente eliminação de ontem na Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, Lampard, o treinador interino escolhido para substituir Graham Potter, não foi capaz de vencer qualquer um dos quatro jogos em que orientou a equipa, devendo acrescentar-se a este pecúlio aquele em que o técnico foi Bruno Saltor, antigo adjunto de Potter.
Assim, para além das suas duas derrotas frente ao Real Madrid na Liga dos Campeões, a equipa de Lampard perdeu duas vezes na Liga, perante o Wolverhampton (1-0) a 8 de Abril e o Brighton (1-2) no fim-de-semana passado. O Chelsea encontra-se no décimo primeiro lugar, a dez pontos dos lugares que dão acesso à Liga Europa. O proprietário do clube, Todd Boehly, como já escrevemos, foi ao balneário, após a última derrota na liga frente ao Brighton para tentar imbuir os jogadores de espírito vitorioso, atendendo a que foi falamos de um investimento de 600 milhões de euros na presente época.
Lampard esse, tenta remediar as coisas, dizendo-se confortável com a impaciência do actual dono do clube, como referiu na conferência de imprensa antes do jogo de ontem. Chegou, mesmo, a referir que “Houve críticas ao nosso antigo dono (Roman Abramovich) que não vinha aos jogos e não estava no estádio muitas vezes, mas isso nem sempre foi verdade. Quando um dono está realmente interessado na sua equipa, pode ajudá-la a melhorar. Quando era jogador, lembro-me dos tempos em que o dono entrava no balneário e lembro-me de estar feliz por ele estar lá, a cumprimentar-me, a ouvir-me. Portanto, isso não é uma coisa má”.
No final da partida de ontem assumiu que não deixará quem quer que seja deitar a toalha ao chão. Mas será que tem unhas para a tarefa?
Será que, depois de ontem, Boehly ainda estará com paninhos quentes?