Depois da aventura de Diego Costa no Atlético Mineiro ter findado, o goleador hispano-brasileiro já encontrou um novo clube.
O avançado regressa ao Rayo Vallecano, clube, onde esteve há dez anos, tendo sido determinante, na altura, na salvação da equipa. Tal como sucedeu na pretérita época com Falcao, foi o presidente do clube, Raúl Martin Presa, a fazer valer a sua posição, contra os demais dirigentes do clube que não eram a favor da chegada do ponta de lança que se notabilizou no Atlético Madrid.
O atleta assinará um contrato de uma temporada com mais outro de opção, auferindo um salário de 1,5 milhões de euros brutos anuais, montante que poderá aumentar se cumprir uma série de objectivos.
Costa põe assim fim a semanas de incerteza e a muitas dúvidas sobre se finalmente assinaria por Rayo. O jogador de Lagarto assinará um contrato de um ano mais um contrato opcional, com um salário de 1,5 milhões de euros brutos por época, montante que poderá aumentar dependendo de uma série de objectivos.