Na 2.Bundeslga, o final de campeonato foi impróprio para cardíacos.
Tal como sucedeu na 1. Bundesliga, em que o Bayern foi campeão de forma miraculosa, o segundo escalão foi quase semelhante.
Assim, o Heidenheim e o Hamburgo disputavam a última vaga para a próxima temporada do principal campeonato germânico, já que o Darmstadt já havia garantido a promoção. O Hamburgo venceu em Sandhausen pela margem mínima, ficando à espera de umdeslize do Heidenheim em Regensburg para subir directamente.
Porém, o que aconteceu foi surreal. O Heidenheim, que esteve a perder por duas bolas a zero para o Regensburg, reduziu as diferenças para marcar dois gols nos descontos, vencer a partida e se sagrar-se campeão da segunda divisão.
Enquanto, tal sucedia os adeptos do Hamburgo festejavam a promoção, sem saber que o Heidenheim houvera dado a volta ao jogo.
Um milagre absoluto, que levou a algumas cenas loucas. No jogo do Hamburgo, os adeptos pensaram que o jogo com o Regensburg tinha terminado e que o seu clube tinha sido promovido à Bundesliga, pelo que invadiram o relvado do Sandhausen, descobrindo pouco depois que tudo tinha mudado.
Contudo, nem tudo estará perdido, já que o Hamburgo, terceiro colocado, já que irá disputar um play-off com o Estugarda, 16º posicionado do principal escalão alemão.
Épico!