O defesa do Barcelona anunciou que amanhã, Sábado, será o seu último dia como profissional de futebol.
O jogador duas vezes campeão europeu e também campeão mundial pela Espanha acaba a carreira no clube blaugrana, segundo o presidente Joan Laporta, porque pretende ajudar o clube a superar a difícil situação financeira que o clube vai vivendo por estes dias.
Porém, quem não está em dificuldades económicas será o próprio jogador, ainda que a braços com um processo de partilha de bens com a ex mulher, a cantora Shakira.
Não obstante isso, o catalão é dono e fundador da Kosmos Holding que gere com o sócio Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten que é um conglomerado tecnológico japonês que oferece uma série de serviços e também patrocina o Barcelona.
Além disso, a Kosmos adquiriu o direito a transmitir a liga francesa para a Espanha nas três temporadas seguintes. O primeiro jogo de Messi no Paris Saint-Germain, seria imediatamente comprada pela MediaSet Espanha, que a transmitiu na rede televisiva Telecinco.
A sociedade, ainda, é dono do FC Andorra, actualmente a disputar o segundo escalão espanhol pela primeira vez, bem como organiza a Taça Davis, a máxima competição por países do ténis mundial.
O, ainda, jogador, é dono, também da Kerard Project 2006, SL, uma empresa de compra e venda de activos imobiliários, que investe em terrenos e armazéns. Além disso, gere várias marcas desde óculos de sol a bebidas isotónicas.
Fundou, ainda, a EMR, uma empresa que promove eventos e competições desportivas.
Terá, pois, muito com que se entreter após deixar o futebol…