Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

O Homem Que Roubou a Glória a Abel

Luiz Felipe Scolari, 73 anos, tem sido o verdadeiro pesadelo do Palmeiras de Abel Ferreira, clube no qual é, também, um ídolo por ter vencido a Copa Libertadores de 1999.

Felipão é, pois, uma verdadeira besta negra do treinador português que lidera o Brasileirão com sete pontos de avanço para o Flamengo. Assim, depois da última derrota no campeonato do país ter ocorrido no Allianz Park perante a equipa do antigo seleccionador português a 03 de Julho, esta madrugada outra página desta rivalidade foi escrita, e, novamente, a contento do antigo seleccionador nacional.

Assim, depois de ter batido na primeira mão das meias finais a equipa de Abel por um golo sem resposta, a segunda mão da eliminatória seria digna de um filme de suspense. Depois de estar a perder por duas bolas a zero em casa do Verdão, graças aos golos de Gustavo Scarpa e de Gustavo Gomez, conseguiria empatar a dois na segunda parte. Com o Palmeiras reduzido a dez unidades por expulsão de Murilo, o Furacão tornaria o sonho em realidade com os tentos de Pablo e de David Terans. Impedia, assim, a equipa de São Paulo de alcançar pela terceira vez consecutiva a final da competição e obter um inacreditável tri de triunfos na prova.

Scolari chega, deste modo, pela quarta vez à final da competição, depois de ter-se estreado neste jogo decisivo em 1995 a representar o Grémio, no supracitado ano de 1999, repetindo tal façanha em 2000, também com o Palmeiras, e, agora, com o Athletico Paranaense.

Eterno?