Foi um sonho que depressa se tornou em pesadelo.
O avançado costa-marfinense, Sebastien Haller, depois de ter protagonizado uma Liga dos Campeões extraordinária na temporada 2021/22 ao serviço do Ajax, foi apresentado como a maior esperança do Borussia Dortmund para a presente temporada.
Contratado por 31 milhões de euros, caber-lhe-ia a difícil mas sedutora missão de substituir o norueguês Erling Haaland contratado pelo Manchester City. Porém, na pré-temporada esse objectivo desvanecer-se-ia. Depois de alguns dias de indisposição, exames efectuados revelariam que padecia de um tumor testicular.
Começaria tratamentos, que o levariam à mesa de operações e, posteriormente, a sessões de quimioterapia que encararia com a coragem que sempre enfrentou os defesas contrários.
Surgem, agora, segundo o jornal Bild, boas notícias. Haller parece estar a recuperar de modo extremamente positivo, sendo que parece confirmar-se a notícia recentemente aventada que regressou ao treino individual junto do seu antigo clube, o Ajax, poucos dias antes do início do Campeonato do Mundo. Assim espera-se que possa começar a ser opção para o emblema de Dortmund já no próximo mês de Janeiro.
Um grande golo…e um início de ano em grande!