Tudo isto acontece numa questão de minutos. Localização? As áreas exteriores do Olimpico reservadas aos familiares e amigos dos futebolistas. No final de Roma contra Nápoles, o jornalista nigeriano Oma Akatugba é abordado por um mordomo, curioso para saber de quem está à espera. Victor Osimhen’ é a resposta. O jovem, um grande admirador do bombista Azzurri, pergunta a Oma se pode tirar uma foto com o seu ídolo. Pedido aceite.
À saída do vestiário, Osimhen não pára apenas para se auto-sustentar, mas permite-se ter uma conversa amigável com o rapaz. O seu nome é Matteo, tem 18 anos e é de Frattaminore. Passam uns minutos e um gerente, irritado com o seu comportamento, chama-o de volta e pede-lhe para deixar o babete: não há mais espaço para ele.
Neste momento Osimhen intervém e tenta defendê-lo: ‘Ele é meu irmão, está aqui comigo’. Porque está a fazer isto?’. O avançado levou Matteo à parte para o acalmar: ‘Quando ouviu o quanto eu estava a ser pago por aquele trabalho, começou a passar-se, não podia aceitar que eu fosse tratado dessa forma por esse dinheiro’, disse o jovem ao SerieANews.com.
Lamentando o que tinha acontecido, Victor pediu ao seu amigo jornalista que guardasse o número de Matteo na sua agenda de endereços: ele pessoalmente faria as coisas como deve ser e encontraria um novo emprego para ele. Para além do esplêndido golo marcado no verde, um gesto aplaudível fora de campo para o bombardeiro napolitano 👏