Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

O Futebol…Um Local (Por Vezes) Estranho!

Futebol cada vez mais chato! Só comigo é que acontece estas coisas! Da próxima vez vou avisar os árbitros que vou fazer…”

Foi assim que Neymar reagiu após ter sido admoestado com um cartão amarelo por ter festejado o golo como a imagem documenta.

Refira-se que o jogador, nos últimos tempos, tem festejado os tentos que aponta deste modo que passa por sorrir e colocar as mãos na cabeça, algo que o juiz da partida de ontem, frente ao Maccabi Haifa, considerou uma provocação para com os adeptos adversários.

Após o final da partida, o antigo jogador do Barcelona haveria de publicar uma mensagem nas redes sociais em que se queixava de não poder ser feliz num campo de futebol: “Total falta de respeito pelo desportista. Este tipo de coisa não pode acontecer. Recebo um cartão amarelo só por não ter feito nada e eles continuam a magoar-me. E o árbitro? Ele nem sequer reconhece que estava errado! Muita falta de respeito.”

Posteriormente, o brasileiro falaria à imprensa da zona mista sobre o assunto: “Acabei de me encontrar com o árbitro e falei com ele e ele acabou por pedir desculpa. Mas agora tenho um cartão amarelo nas costas e é uma total falta de respeito para com os jogadores. Os árbitros têm de estar presentes para proteger os jogadores. O que me aconteceu hoje é muito triste, o futebol está a tornar-se muito aborrecido e não se pode sequer celebrar. O que devo fazer? Devo avisar os árbitros ou a UEFA para que não me dêem um cartão amarelo? Não sei, é mau e desrespeitoso, não para mim, mas para o futebol”.

Refira-se Neymar está em excelente momento de forma, ao já ter apontado 11 golos e realizado sete assistências em apenas dez jogos até agora nesta época.