Foi o terminar de uma extraordinária série…
Assim, depois de 251 jogos, sempre a ser utilizado na equipa do Athletic Bilbao, Iñaki Williams parou. A incrível série incrível do basco chegou ontem ao fim.
O jogador do Athletic Bilbao que saiu lesionado do jogo de Quinta-feira da Taça do Rei em Valência não foi convocado para o jogo da Liga contra o Celta (que o Athletic perdeu por 1-0) e por isso, pela primeira vez desde 2016, o avançado da selecção do Gana falhou um jogo da liga. A última vez que o mais velho dos irmãos Williams não tinha entrado em campo em La Liga com Athletic foi a 17 de Abril de 2016, há quase cinco anos.
Desde então, Iñaki tinha jogado todos os jogos, atingindo 251 jogos consecutivos e pulverizando o recorde anterior de Juan Antonio Larrañaga, que tinha parado nos 202. Mais atrás estavam os guarda-redes Arconada (188) e Zubizarreta (182). Curiosamente, estes são quatro bascos. O registo de Williams é sensacional quando se considera que Iñaki é um avançado e tem um físico poderoso e rápido: é fácil pensar que em cinco anos um músculo pode saltar, ou uma pancada recebida pode fazer com que se perca um jogo. Finalmente aconteceu, mas após 1174 dias de actividade consecutiva.
No mínimo, épico…