O fim da linha para quatro jogadores marcantes na história da Anfield…
O Liverpool, quase surpreendentemente, dado a sua periclitante campanha na Premier League, ainda tem esperanças de se qualificar para a Liga dos Campeões do próximo ano, uma vez que está apenas a um ponto do Newcastle-Manchester United, ainda que este duo tenha um jogo a mais para disputar.
Se a equipa de Klopp terminar em quarto lugar, disputará a Liga dos Campeões do próximo ano sem quatro dos seus actuais jogadores: Roberto Firmino, Naby Keita, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain. Com efeito, os Reds comunicaram numa nota no seu site que o clube não pretende renovar o contrato destes quatro jogadores, que expirará a 30 de Junho.
Na sua nota oficial, o Liverpool recorda como estes atletas desempenharam um papel relevante na conquista, sempre sob a liderança de Klopp, da Liga dos Campeões, da Supertaça Europeia e do Mundial de Clubes em 2019, sem esquecer a época record com 99 pontos na Premier League 2019/20.
Para além disso, estes quatro jogadores venceram a Taça Carabao, a Taça de Inglaterra e o Community Shield de 2022, garantindo dois vicecampeonatos consecutivos no campeonato.
Por ocasião do último jogo em Anfield da presente época, agendado para sábado frente ao Aston Villa, Firmino, Milner, Oxlade-Chamberlain e Keita vão ser homenageados pelos adeptos presentes no estádio, com o clube inglês a publicar vários conteúdos nas suas redes sociais para celebrar o contributo dos jogadores, bem como as jogadas e os feitos dos quatro com a camisola do Liverpool. “Os quatro jogadores”, conclui a nota, “partirão com gratidão e apreço pela sua contribuição ao longo dos anos com a camisola do Liverpool.“