Mitchell Baker é neerlandês e actual no Bayer Leverkusen.
Tendo-se tornado peça quase inamovível da equipa actualmente orientada por Xabi Alonso, desde que deixou o Paris Saint-Germain em 2021, foi com estranheza que nem sequer apareceu na ficha de jogo para a partida do passada fim de semana perante o Hertha Berlin, vencida por quatro bolas a uma.
À imprensa foi dito que o jogador estava ausente por “razões pessoais”, mas segundo o diário alemão Bild, tal deveu-se a uma punição disciplinar por parte do clube. O jovem de 22 anos faltou ao início do treino de Sábado depois de ter dormido uma sesta mais longa do que deveria.
Face a este lapso, Bakker acabou por treinar fora do grupo, não sendo seleccionado para actuar na partida do fim-de-semana passado. Se as razões para este atraso pudessem fazer qualquer um sorrir até pelo facto de poder acontecer ao mais comum dos mortais, a verdade é que este episódio não terá sido o primeiro do seu género, segundo os meios de comunicação alemães.
Bakker, que teve uma temporada sólida, terá de mudar de toque de despertador no telemóvel, se não quiser perder, definitivamente, o lugar…