Como já aqui referimos, o “derby” de Sevilha, entre Bétis e Sevilha, foi escaldante com três expulsões e muitos casos. Porém, o duelo irá, agora, continuar nos bastidores.
Assim, o Sevilha apresentou uma queixa ao Conselho de Disciplina de La Liga, depois de uma faixa ter sido afixada no domingo pela claque Gol Sur 1907, um grupo de apoiantes dos Betis. O clube orientado por Jorge Sampaoli vê a ilustração como ” um incitamento e uma banalização da violência”,pois faz referência aos incidentes ocorridos durante o derby no estádio Benito-Villamarín no dia 15 de Janeiro, nos 16 avos da da Copa do Rei.
A imagem contém uma camisola da NBA com uma etiqueta “Jordan” e uma barra de PVC, em referência ao projéctil enviado para o campo pelos fãs do Bétis, que atingiu na cabeça Joan Jordan do Sevilha durante o jogo que foi interrompido por esse facto. Também surge uma imagem onde é mostrado um atleta bético a celebrar um golo, à frente da bandeirola de canto em frente dos adeptos sevilhanos, provocando a ira dos adeptos visitantes. Surge, também, o jogador Rojiblanco, em lágrimas no seu banco, referindo-se à eliminação do seu clube na repetição dessa partida da Taça de Espanha.
Lutas que continuam fora de campo…