Tem sido um dos abonos de família do novo Barcelona orientado por Xavi. Com cinco golos apontados em quatro jogos, Robert Lewandowski é já um dos maiores ídolos da Cidade Condal. Porém, de modo a acautelar o seu futuro, o Barcelona incluiu a opção de rescindir o seu vínculo contratual no quarto ano da sua ligação ao clube, caso jogue menos de 55% das partidas no terceiro ano.
O programa Què t’hi Jugues revelou alguns detalhes do contrato do goleador polaco, que este Verão assinou um contrato com os clube catalão até Junho de 2026. Assim, foi revelado quanto será pago ao antigo jogador do Bayern de Munique. Nesta época, Lewa terá um salário líquido de 10 milhões de euros anuais, na de 2023/24 passará para 13 milhões de euros e na época de 2024/25, para 16 milhões. Na última época, 2025/26, caso continue de blaugrana vestido, o seu salário cairá para 13 milhões de euros.
Mas, além disso, existirão bónus em caso de conquista de títulos. Estes variarão entre 300.000 euros, em caso de triunfo na Liga espanhola, e um milhão em caso de vencer o triplete. Ganhar, apenas, a Copa del Rey não valerá qualquer prémio, devendo ser combinada com a conquista de qualquer um dos outros dois títulos que o Barça poderá conquistar: LaLiga e/ou Liga dos Campeões.
Recorde-se que o jogador foi contratado por 45 milhões de euros mais cinco milhões em variáveis, já estando a pagar esses montantes com golos…muitos golos!