A controvérsia em torno do abandono do vencedor da Bola de Ouro Karim Benzema da selecção francesa no Qatar continua . Relembre-se que o avançado do Real Madrid deixou o estágio da sua selecção dois dias antes da partida de abertura contra a Austrália, devido a uma lesão muscular do quadríceps.
No entanto, desde sempre existiram rumores de que Benzema pudesse estar totalmente recuperado na altura dos oitavos de final, mas apesar de não ter sido substituído na lista de convocados, não foi chamado pelo treinador francês Didier Deschamps, sendo inclusivamente mandado para casa.
A adensar o mistério, o facto de, nos últimos anos, Benzema ter tido vários litígios com a selecção francesa, chegando mesmo a falhar o Campeonato Mundial de 2018, bem como o Europeu de 2016, para regressar em 2021 por altura da subsequente prova europeia por selecções.
O antigo agente do jogador, Karim Djaziri, que ainda é muito próximo do avançado de Madrid, lançou mais achas para a fogueira ao publicar um post no Twitter em que afirma ter tido um parecer favorável de três especialistas, que garantiam a aptidão do atleta para jogar pelo menos nos oitavos de final “Digo isto, mas primeiro consultei três especialistas que confirmaram o diagnóstico de que Benzema poderia estar apto a partir dos oitavos de final para, pelo menos, estar no banco. Porque lhe pediu para sair tão cedo”?
A referência, não muito velada, é ao seleccionador, Didier Deschamps, com quem Benzema teve várias discussões no passado, começando com o caso Valbuena em 2015, e que lhe custou as ausências supra-mencionadas.
O post também apresenta um vídeo de uma ecografia do jogador, confirmando a sua total recuperação.
A ajudar à festa, o próprio avançado fez uma publicação na na mesma rede social, na qual sublinhava que queria provar a sua real recuperação. Nesta surge uma fotografia do jogador com os dizeres ““Cause onde you look at it, you know!”, em referência ao vídeo que demonstrava estar curado.
Mesmo após o seu adeus à selecção nacional há alguns dias, em suma, os litígios entre Deschamps e Benzema não diminuiu. É possível que novas histórias venham a lume nos próximos dias.