Afinal Haaland não terá um passeio rumo à Bola d’Ouro. O avançado norueguês que já marcou 17 golos em 11 jogos da Premier League, marcando três hat-tricks consecutivos.
Porém, enfrenta a concorrência de um veterano compatriota. Falamos de Amahl Pellegrino, que actua no Bodo/Glimt, tendo já apontado 23 tentos na Eliteserien, o principal campeonato da Noruega.
O veterano atacante, de 32 anos, que está à frente do seu compatriota, jogou toda a sua carreira na Noruegam sem nunca ter sido internacional pelo seu país. Outra curiosidade sobre Pellegrino é que ele é um grande admirador de Ronaldinho. Além disso, dedica todos os seus objectivos a Ronny Lian, que foi seu treinador quando era jovem e que faleceu. O futebolista até o tem tatuado na sua pele.
Mas isso não é tudo. Amahl também é fã do Barcelona e esteve no Camp Nou quando o clube venceu o PSG por seis bolas a uma na Liga dos Campeões. Num post no seu Instagram colocou uma fotografia do momento com a legenda: “ F*ck, o que acabou de acontecer!!”!
A competição para a obtenção do troféu está muito renhida. Amahl Pellegrino lidera com 23 golos e 34,5 pontos, mas é seguido de perto por Haaland com 17 golos e 34 pontos. A diferença de pontos é menor porque na Premier League são atribuídos dois pontos por cada golo marcado, enquanto na liga norueguesa apenas 1,5 pontos são atribuídos por cada golo marcado. O pódio é terminado por Robert Lewandowski, que já evou a bola às redes 12 vezes em LaLiga.
Amahl Pellegrino pode actualmente orgulhar-se de estar no topo da classificação. No entanto, é provável que em breve deixe de ser o líder, uma vez que faltam apenas três jogos antes do fim do campeonato norueguês.