Massimiliano Allegri é um dos melhores treinadores do mundo.
Estudioso, capaz de ler o jogo como ninguém, o treinador regressou à Juventus com a missão de fazer reentrar os bianconeri no caminho dos títulos.
Porém, tal não acontecerá este ano, pelo péssimo arranque da equipa, pelo fantástico desempenho do Nápoles e, também, pela dedução de 15 pontos que o emblema de Turim sofreu, em virtude de irregularidades financeiras.
Pese embora essa tríade de factores, a verdade é que a equipa por si orientada tem vindo a somar triunfos… na sua grande maioria, por uma bola a zero. Com efeito dos 14 triunfos da equipa na Série A italiana, seis foram pela diferença mínima, o que tem gerado algumas críticas na imprensa italiana, bem, como algumas brincadeiras.
A última envolveu mesmo a família do treinador e foi contada pelo próprio em discurso directo em dois momentos.
O primeiro sucedeu na conferência de imprensa antes da partida deste fim de semana, frente à Spezia:
” – Ontem, fui conhecer o meu neto que tinha acabado de nascer. Em cima dele, estava uma folha escrita à mão: Avô, aconselho-te: nada de resultados de um a zero. Entendeu rápido. É esperto, o miúdo!”
No final da partida, que a sua equipa acabaria de vencer por… duas bolas a zero, seguindo os conselhos do muito jovem adepto, diria:
” – O meu neto enviou-me uma mensagem. Estava contente. Ganhamos por dois a zero e não por um.”
Caso para perguntar, o que um avô não faz por um neto?