Erling Haaland, o terrível goleador que actua no Manchester City, estará em vias de renovar o seu contrato com o clube inglês, depois de ter chegado ao emblema orientado por Guardiola, na passada temporada, a troco do pagamento da sua cláusula de rescisão de 58 milhões de euros ao Borussia Dortmund.
No acordo assinado entre Haaland e o City, existia, também, uma cláusula de rescisão de 170 milhões de euros, que, no entanto, de acordo com notícias do portal britânico The Athletic, terá caducado quando Pep Guardiola renovou o seu contrato com o clube inglês em Novembro passado, até 2025.
De facto, o destino do treinador catalão estava ligado ao destino da cláusula de rescisão do Haaland, que de qualquer modo só era válida até ao Verão de 2024; ou seja, no final da segunda época do norueguês a representar as cores do City. Surge, pois, agora, a necessidade de ter o seu contrato renovado.
O artilheiro da Premier League, campeonato onde marcou 32 dos seus 47 golos na temporada, nunca escondeu a sua ambição de jogar pelo Real Madrid, que tentou em várias ocasiões estabelecer contacto com a comitiva do jogador, que, no entanto, parece estar contente com a sua primeira temporada em Inglaterra e estará, por isso, disposto a assinar um novo acordo.
Refira-se que a política do clube, também foi percepcionada com a renovação de Julian Alvarez, passa por renegociar os contratos durante a presente época o que poderá levar a Haaland a tornar-se o jogador mais bem pago do plantel, uma vez que está agora ao nível de Kevin De Bruyne. Apesar disso, os termos contratuais em discussão encontram-se, ainda em sigilo.