As quedas de espectadores das bancadas para o recinto de jogo têm sucedido a um nível que jamais tinha ocorrido.
Depois do que aconteceu em Guimarães, no desafio do Vitória SC contra o Vizela e em que, felizmente, um milagre impediu o pior, na Amadora, ontem, em que um espectador caiu no relvado, uma tragédia ocorreu em Buenos Aires.
Jogava-se no Estádio Monumental, o desafio entre o River Plate e o Defensa y Justicia. Um adepto do clube da casa desequilibrou-se e caiu da bancada. Apesar Apesar da chegada rápida dos serviços de emergência e da polícia, o pior não pôde ser evitado, pois o infeliz espectador caiu diretamente sobre a cabeça, o que o fez sofrer um traumatismo craniano irreparável e consequentemente a morte.
Em comunicado divulgado pouco depois, o clube explicou que o torcedor falecido tinha caído da bancada por responsabilidade sua, sem ter sido empurrado, e que a bancada em questão, ao contrário de várias partes do estádio da Bombonera, casa do rival Boca Juniors, era totalmente segura.
O jogo acabou por ser suspenso aos 26 minutos e todo o estádio foi evacuado. Foram lançadas várias investigações urgentes para determinar os pormenores de uma tragédia que cada vez mais tem ocorrido nos estádios.