Jude Bellingham tem 19 anos.
Com essa jovem idade, já actua há três temporadas no Borussia Dortmund, que o adquiriu por 25 milhões de euros ao Birmingham em 2020 e já foi internacional inglês por 15 vezes. Atendendo a esses indicadores não causará surpresa que já tenha actuado por 98 vezes pelo clube germânico, onde apontou 12 golos.
Um talento que desperta a cobiça dos mais endinheirados emblemas do mundo, ao ponto de se antever uma batalha para contar com os seus préstimos num futuro próximo.
Deste modo, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o jogador terá sido avaliado em 100 milhões de euros pelo seu actual clube, algo que não parece desmotivar que uma série de pretendentes se perfilem para o tentar contratar. Falamos, pois, do Liverpool, do Real Madrid, mas também do Manchester United, Manchester City e Chelsea.
Contudo os principais candidatos a seduzir o jovem inglês serão o Liverpool e os Merengues. Com efeito, Klopp considerará Bellingham como o reforço ideal do meio-campo, de modo a rejuvescer uma zona medular, cada vez mais, envelhecida. Jordan Henderson e James Milner já são veteranos e os Reds, por isso, buscam sangue novo. Quanto ao Real, na Casa Blanca é visto como o substituto ideal para Luka Modric, cuja continuidade no Santiago Bernabéu está sujeita ao seu desempenho anual, sendo revista ano após ano.
Parecem, pois, ser os dois candidatos principais, mas outros três clubes entraram na luta para o contratar. O United continua à procura de um perfil semelhante a Frenkie de Jong, apesar da contratação de Casemiro; o City está a sondar um substituto para Gündogan, cuja continuidade estará longe de ser clara, e o Chelsea precisa de um novo médio, numa altura em que Kanté poderá partir e Tod Boehly, o novo proprietário, parece disposto a investir mundos e fundos.
Apesar do jovem inglês estar ligado contratualmente com o emblema do Ruhr até 2025, ninguém duvide que poderá ser protagonista de uma das novelas dos próximos mercados…