Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Ni Barça, Ni Madrid, Athletic!!

Foi muito difícil o desafio do Barcelona em casa do Athletic…

Para além das dificuldades vividas no desafio, apenas resolvido com um golo solitário de Raphinha, a recepção que a equipa catalã foi tributada, aludiu sempre ao caso dos pagamentos ao vice-presidente do Comité dos Árbitros, José Maria Enríquez Negreira.

2 2

Assim, ao minuto 30 da partida, os apoiantes da equipa da casa resolveram atirar papéis em formas de notas, com as cores do Barcelona e com os dizeres de “Máfia” para o relvado. Ainda que, apenas alguns deles tenham chegado ao relvado, tal demonstrou a indignação dos adeptos bascos pelo que a imprensa vem narrando acerca do processo que envolve o Barça.

Além disso, todo o estádio, em vários momentos da partida, cantou “Para a segunda oe, Para a Segunda oe”, desejando que a equipa orientada por Xavi seja castigada com a despromoção. De imediato, a confissão das únicas cores que seriam capazes de apoiar “Ni Barça, ni Madrid…Athletic!!”

No final da partida, o presidente Uriarte diria que “a nossa posição foi clara quando aderimos ao comunicado de La Liga sobre o assunto. Queremos que isto seja investigado a fundo e, se os factos se confirmarem, estamos firmemente empenhados em terminar com este tipo de acções no futebol e no mundo. E até lá, vamos acompanhar o caso de muito perto.”