Foi muito difícil o desafio do Barcelona em casa do Athletic…
Para além das dificuldades vividas no desafio, apenas resolvido com um golo solitário de Raphinha, a recepção que a equipa catalã foi tributada, aludiu sempre ao caso dos pagamentos ao vice-presidente do Comité dos Árbitros, José Maria Enríquez Negreira.
Assim, ao minuto 30 da partida, os apoiantes da equipa da casa resolveram atirar papéis em formas de notas, com as cores do Barcelona e com os dizeres de “Máfia” para o relvado. Ainda que, apenas alguns deles tenham chegado ao relvado, tal demonstrou a indignação dos adeptos bascos pelo que a imprensa vem narrando acerca do processo que envolve o Barça.
Além disso, todo o estádio, em vários momentos da partida, cantou “Para a segunda oe, Para a Segunda oe”, desejando que a equipa orientada por Xavi seja castigada com a despromoção. De imediato, a confissão das únicas cores que seriam capazes de apoiar “Ni Barça, ni Madrid…Athletic!!”
No final da partida, o presidente Uriarte diria que “a nossa posição foi clara quando aderimos ao comunicado de La Liga sobre o assunto. Queremos que isto seja investigado a fundo e, se os factos se confirmarem, estamos firmemente empenhados em terminar com este tipo de acções no futebol e no mundo. E até lá, vamos acompanhar o caso de muito perto.”