Uma verdadeira fortuna….
A Allianz renovou a sua parceria com o Bayern, prolongando uma relação que dura há mais de duas décadas. O acordo inclui também os naming rights do estádio, o Allianz Arena, que assim permanecerá por mais dez anos, até ao final da temporada de 2033/34 com esta nomenclatura. Relembremos que a Allianz é, também, um dos accionistas do Bayern, sendo que o clube detém 75% do capital social, cabendo três partes de 8,33% à Adidas, à Audi (uma subsidiária do Grupo Volkswagen) e à Allianz.
“Ao prolongarmos a nossa parceria entre a Allianz e o FC Bayern Munich, permitimos aos adeptos que continuem a desfrutar da atmosfera única e das experiências especiais na Allianz Arena”, disse Christian Deuringer, Chefe da Gestão Global de Marcas da Allianz.
Andreas Jung, Membro do Conselho Executivo de Marketing do Bayern, acrescentou: “A Allianz é uma empresa com sede em Munique, internacionalmente activa, que pessoas de todo o mundo associam ao estádio do Bayern. No futuro, iremos trabalhar em conjunto para continuar a expansão da parceria com a nossa equipa feminina, implementar projectos para promover jovens talentos, e muito mais”.
De acordo com notícias da imprensa desportiva alemã, o novo acordo entre Allianz e Bayern Munich foi revisto em alta. O acordo anterior previa um pagamento de cerca de 8 milhões de euros por ano, enquanto a partir da próxima época o valor deverá aumentar para 13 milhões, num total de 130 milhões de euros ao longo de dez anos.
A renovação da parceria aproxima assim o acordo do acordo assinado pela Juventus com a mesma Allianz em 2020. Nesse ano, o clube Juventus renovou o acordo – com partida prevista para 1 de Julho de 2023 – por 103,1 milhões de euros por sete épocas, a somar ao montante pago até à época 2022/23 (pouco mais de 6 milhões de euros por época).