Jogava-se a partida entre o Sivasspor e a Fiorentina, a contar para os oitavos de final da Liga das Conferências, que o clube italiano haveria de vencer por quatro bolas a uma, garantindo o apuramento para a próxima ronda da prova.
Após o italiano Gaetano Castrovilli ter apontado o quarto tento da equipa italiana, o inesperado sucedeu. Enquanto os jogadores viola exultavam, um adepto do clube da casa resolveu invadir o campo, e socar o rosto do jovem médio do clube de Florença, Alessandro Bianco, que se encontrava em campo há pouco minutos em substituição do marroquino Amrabat.
Bianco, como consequência do soco, ficou com o nariz fracturado e outros hematomas no rosto.
Minutos depois do final da partida, nas suas redes sociais, o jovem médio publicou uma fotografia do seu nariz e boca ensanguentados, a segurar uma luva de boxe, com as seguintes palavras “Nada mau”!
Porém, a questão não seria resolvida apenas da forma bem humorada como o atleta encarou o sucedido no balneário, pois resolver apresentar queixa judicial contra o agressor. Acresce ainda que o presidente da Fiorentina, Joe Barone, ligou de imediato ao presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, para protestar e exigir medidas. Mais tarde fez o mesmo para a ECA (Associação Europeia de Clubes).
Um momento feio…