Uma medida fora do comum… sempre tendo em vista o dinheiro!
Deste modo, o Federal Public Service Finance da Bélgica, que gere todos os aspectos tributários do estado belga decidiu cobrar impostos sobre… os cartões vermelhos distribuídos no campeonato nacional.
Esta novidade foi narrada pelo diário Het Nieuwsblad, com base nas palavras de Pierre Cornu, membro da Federação Belga: “Se um jogador receber um cartão vermelho directo durante o jogo, pode ser convocado para comparecer perante a comissão disciplinar. Uma convocação após a qual o jogador é frequentemente multado (1.000 euros por jogo de suspensão).
Como se sabe, estas multas são quase sempre pagas pelos clubes e são portanto tributáveis, como explicou o porta-voz da FPS Finance, Francis Adyns: “Se o clube paga a multa, é semelhante a um benefício em espécie. É o mesmo que um empregador dar a um empregado um benefício salarial adicional. Queremos evitar pagamentos que escapam à atenção das autoridades fiscais. Sob a supervisão da administração, os clubes belgas terão portanto de pagar uma soma progressiva e variável de “20 a 50%” se quiserem evitar multas de cartão vermelho para os seus jogadores.
No total, mais de 500.000 euros em multas serão em breve revistos pela autoridade. Se a moda pega…