Paris promete viver um Verão de revolução.
Na verdade, está tudo a preparar-se para que o PSG, depois dos protestos dos adeptos, faça uma verdadeira reformulação na próxima temporada, fazendo uma verdadeira limpeza de balneário.
Segundo a RMC Sport, esta remodelação deverá começar com uma mudança de treinador, sendo quase certo que Christophe Galtier será despedido no final da época. Assim, ao treinador francês não bastará vencer a Ligue 1 para apagar a desilusão da eliminação na Liga dos Campeões, para além de ter de lidar com diversas acusações de não saber gerir um balneário com tantos pesos-pesados. Neste contexto, e apesar de o plantel não estar isento de grandes mudanças, a aposta do director desportivo Luis Campos recairá em José Mourinho!
As conversações entre o português e o director desportivo já terão começado, desde o momento em que a qualificação da Roma para a Liga dos Campeões se tornou muito complicada, com o próprio Special One a não poupar declarações sobre o clube da capital e sobre o facto de sentit não estar ao nível dos grandes nomes do campeonato italiano, como o Nápoles, a Juventus, o Inter e o Milan.
De momento, no entanto, os representantes do treinador português negam qualquer contacto directo entre as partes, mas de França garantem que Campos está a tratar do negócio directamente com o agente do treinador, Jorge Mendes, que gere os interesses de vários jogadores do clube, como Warren Za’re Emery, Renato Sanches, Vitinha e Danilo Pereira.
Contudo, Mourinho terá concorrência para lugar… Na verdade, o sonho de Nasser Al-Khelaifi será contratar Zinedine Zidane, que está em período sabático desde 2021, quando deixou pela segunda vez o banco do Real Madrid, onde ganhou três Ligas dos Campeões consecutivas. Na impossibilidade de chegar ao campeão do mundo com a França em 98, Campos terá luz verde para trazer Mourinho para Paris. Contudo, este tem um vínculo contratual que o liga ao clube da capital italiana até 2024.
Será que iremos ter, Le Special?